Esse filme fala sobre um surto de cegueira ,onde muitas pessoas perdem a visão e são colocadas em quarentena.
La dentro ninguém podia ver exceto a mulher do medico.Com esse fato ela podia ver a real situação daquele lugar isso a fez tomar atitude e se tornar líder.
Muitas vezes a personagem se depara com cenas de racismo ,estupro ,intolerância ,humilhação ,doentes ,mortes ,fome isso faz com que ela organize uma fuga dali.
Ela consegue fugir mas ao chegar ao lado de fora da quarentena se depara com uma péssima situação
Todo o resto do mundo estava sego, tinha pessoas sofrendo e morrendo com péssima situação de vida.
Refletindo sobre a situação caótica e comparando-a com a nossa realidade de hoje
Ela mostra o lado desumano e egoísta da sociedade ,por exemplo a quarentena,onde eles foram confinados não tinha capacidade para receber aquele numero de pessoas ,não tinha um sistema de higiene , enfermaria e a alimentação não era suficiente para todos .
A personagem principal (mulher do medico) era a unica que podia ver ,isso foi uma analogia ha um líder.Ele consegue ver a realidade da situação e tomar uma atitude , mesmo com seus problemas pessoais (traição do marido) ela se focou em ajudar todos.
A cegueira foi uma analogia para mostrar as pessoas que elas não veem a realidade .Cada pessoa esta com um "manto" para não ver todos os problemas em sua volta.Ficam presas a seu próprio mundo e não se preocupam com os outros ou fazer alguma coisa para se revoltar contra o sistema desumano e egoísta.
Resume-se a que todos temos que ser lideres de visão ,encarar a realidade ,olhar para os problemas dos outros e lutar por um mundo melhor
Postar um comentário